SOBRE

1/4

Quem somos

 

Somos uma e empresa que orienta e apoia gestantes e recém mães, através de consultorias sobre preparação para o parto, cuidados do recém-nascido e amamentação. Orientamos famílias desde 2008, acreditando no potencial de cada mulher para realização das funções fisiológicas como gestar, parir, amamentar e maternar. Por isso trabalhamos com o objetivo de fortalecer a auto-estima e confiança da mulher quanto a sua capacidade de desenvolver-se como mulher – mãe – mamífera que somos em essência.

Damaris Figueiredo

 

Enfermeira, graduada em 2002 pela Universidade Federal de Mato Grosso, onde também fez o Mestrado em Enfermagem. Buscou na enfermagem a sua vocação desde a infância – Partejar – que se descobriu quando interrogada por adultos o que seria quando crescesse, sempre afirmava que queria assistir nascimentos. Após a graduação a sua trajetória se fez por outras áreas, mas o desejo estava dentro do coração. Em 2007 nasceu sua primeira filha, através de uma cesárea não tão necessária quanto acreditou num primeiro momento, o que a intrigou demais. Em 2008 foi convidada a empreender, criando a SOS Amamentação, onde teve a oportunidade de ajudar outras famílias através de suas consultorias. A partir de então resolveu fazer o curso de Doula, pelo GAMA em São Paulo, pra estar mais próxima do que sempre lhe trouxe alegrias, NASCIMENTOS. Em agosto de 2011 fez seu primeiro acompanhamento de parto como Doula, e não parou mais. Atualmente é Enfermeira assistente na Equipe Hanami de Parto Domiciliar planejado. É casada com André, e foi presenteada com duas filhas a Maria Fernanda e a Ana Liz.

Aline Emanuele

 

Psicóloga graduada Universiadade de Cuiabá, casada, mãe de 2 grandes presentes de Deus, Davi Luis e Maria Clara ainda pequenos. Atua clinicamente no cuiadado a mulher grávida e no pós parto, assim como terapias de casal e pra crianças.

Clara Azevedo

 

Bailarina profissional de Dança do Ventre. Professora desde 2002 e estudiosa da Dança há 19 anos. Apaixonada pela Arte e pelo movimento. Em 2008 se viu diante de uma nova realidade para seu corpo: a gestação. A dança foi sua forte aliada neste momento. Dançou até duas semanas antes de Matheus nascer. De parto normal. Sua mãe teve 4 partos normais e desde pequena sabia que também era o que queria. Foi atrás buscou informação, fez curso de parto natural e se apaixonou mais ainda pela dança e pelo que ela traz para as mulheres como forma de exteriorizar as emoções e conviver confortavelmente com as mudanças corporais e emocionais que vêm com a gestação e depois dela. Afinal, vivemos num mundo com tantas pressões externas e tão sedentárias. A dança nos dá mais leveza e confiança para vivermos plenamente esta nova fase. Com dificuldade para amentar e com certeza que não queria “entrar na mamadeira” conheceu a SOS Amamentação. O desejo de dividir conhecimento aumenta e numa conversa com Damaris surgi a primeira semente do trabalho com gestantes e mães com bebes. Durante este tempo realizou alguns workshops e aulas voltados para gestantes e mães com bebes utilizando o sling. Em 2014 encontrou na SOS Materna uma parceira em busca de colaborar com o bem estar e conhecimento das gestantes e recentes mamães através do movimento.

Thaís Paes

 

Nutricionista, graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2010. A preocupação com o hábito alimentar da família sempre esteve presente em sua vida, o que se acentuou com o nascimento da filha, no início de 2013. Após a introdução da alimentação à filha, era interrogada pelos amigos e familiares em como conseguia conciliar sua vida agitada com os hábitos alimentares saudáveis da família. Principalmente como preparava as refeições de forma saudável, atraente e saborosa. E assim observou a dificuldade que as mães tinham em preparar, armazenar e oferecer alimentos saudáveis aos filhos, mantendo seus nutrientes. A partir da dificuldade dos amigos surgiu a ideia de oferecer oficinas de culinária infantil domiciliar, desde a introdução alimentar, pois é nesse momento que se adquire hábitos saudáveis, até a reeducação alimentar de crianças maiores que se alimentam de forma inadequada, ou mesmo resistentes a alimentos desconhecidos. Após o início das atividades e com o aumento da demanda surgiu a ideia de ampliar essas oficinas para um maior número de pais e cuidadores. No ano de 2014 foi convidada pela SOS Materna a ministrar oficinas de alimentação saudável bem como realizar o atendimento clínico materno infantil, tendo início suas atividades na clínica. Desde que começou atuar nessa área descobriu que não apenas trabalhava e sim que se divertia oferecendo seus ensinamentos sobre alimentação saudável juntamente com os pais e cuidadores. Casada com Helton Alexandre de Jesus, mãe de Bianca Pedrollo Paes de Jesus, responsável por toda inspiração ao cozinhar.

Maria Aparecida Araújo

 

 Fisioterapeuta graduada pela Universidade de Cuiabá em 2010, especialista em Fisioterapia Pélvica, com habilitação em Fisioterapia Aplicada á Uroginecologia e Obstetrícia e Fisioterapia na Gravidez e Pós-Parto. Desde do início de sua vida acadêmica despertou interesse pela área Saúde da Mulher, e nos últimos anos tem se dedicado ao atendimento as mulheres grávidas e no pós-parto.

Amanda Tamillis

 

Enfermeira graduada pelo Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG.  Procurou na enfermagem bases para acompanhar e auxiliar mulheres neste momento ímpar de sua vida que é a chegada de um bebê. Em 2013 surgiu à oportunidade de realizar o curso de Doula e Educadora Perinatal pela Matriusca/REHUNA, que permitiu alcançar o que sempre desejou dedicar-se inteiramente a mulher durante a gestação, parto e pós parto. Atualmente é Enfermeira assistente na Equipe Hanami de Parto Domiciliar planejado.

(65) 3028-7820

Cuiabá - MT

.  Todos os direitos são reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now