SOBRE

1/4

Quem somos

 

Somos uma e empresa que orienta e apoia gestantes e recém mães, através de consultorias sobre preparação para o parto, cuidados do recém-nascido e amamentação. Orientamos famílias desde 2008, acreditando no potencial de cada mulher para realização das funções fisiológicas como gestar, parir, amamentar e maternar. Por isso trabalhamos com o objetivo de fortalecer a auto-estima e confiança da mulher quanto a sua capacidade de desenvolver-se como mulher – mãe – mamífera que somos em essência.

Damaris Figueiredo

 

Enfermeira, graduada em 2002 pela Universidade Federal de Mato Grosso, onde também fez o Mestrado em Enfermagem. Buscou na enfermagem a sua vocação desde a infância – Partejar – que se descobriu quando interrogada por adultos o que seria quando crescesse, sempre afirmava que queria assistir nascimentos. Após a graduação a sua trajetória se fez por outras áreas, mas o desejo estava dentro do coração. Em 2007 nasceu sua primeira filha, através de uma cesárea não tão necessária quanto acreditou num primeiro momento, o que a intrigou demais. Em 2008 foi convidada a empreender, criando a SOS Amamentação, onde teve a oportunidade de ajudar outras famílias através de suas consultorias. A partir de então resolveu fazer o curso de Doula, pelo GAMA em São Paulo, pra estar mais próxima do que sempre lhe trouxe alegrias, NASCIMENTOS. Em agosto de 2011 fez seu primeiro acompanhamento de parto como Doula, e não parou mais. O amor pela Obstetrícia levou-a para continuar os estudos especializados, tornando-se enfermeira obstetra. Atualmente é também Enfermeira assistente na Equipe Moara Parteiras urbanas. É casada com André, e foi presenteada com duas filhas a Maria Fernanda,  Ana Liz e Matheus.

Amanda Tamillis

 

Enfermeira graduada pelo Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG.  Procurou na enfermagem bases para acompanhar e auxiliar mulheres neste momento ímpar de sua vida que é a chegada de um bebê. Em 2013 surgiu à oportunidade de realizar o curso de Doula e Educadora Perinatal pela Matriusca/REHUNA, que permitiu alcançar o que sempre desejou, apoiar mulheres durante a gestação, parto e pós parto. Todavia sua trajetória de amor pela obstetrícia a levou ainda mais longe, a pós graduação em Enfermagem Obstétrica.Atualmente é Enfermeira assistente na Equipe Moara Parteiras Urbanas.